Entrevista de JaeJoong para JUNON Magazine (ed. jan/2019)

 

 

 

NÓS AMAMOS JAEJOONG -1

 Em 2018, Jaejoong nos deu muito amor através de suas atividades. Existiu uma “correlação de amor” em volta dele, das pessoas que o amam e as pessoas que ele ama. Iremos elucidar por que ele é amado por todos. Nós amamos JaeJoong.

[Uma família grande e animada que distrai a solidão]

Minha família são os meus pais e oito irmãs, sobrinhos, sobrinhas… (contando o número com os dedos). Ah, não consigo contar, é uma família grande, de qualquer modo. Então, quando nos reunimos não existe um momento para ser silencioso. Minhas irmãs são como as pessoas em Osaka. Elas ficam falando em voz alta o tempo todo, haha.

Como eu moro sozinho agora, tenho muitos momentos de solidão. Fico feliz por encontrar a minha família e acho que é uma presença que preenche a solidão.

Parceiras na minha vida em Tokyo, as adoráveis gatas, Nene e Coco

Existem gatos que podem se movimentar e outros que não podem, a Nene e a Coco são do tipo que não podem fazem caminhadas, então durante os concertos da minha turnê, peço aos meus amigos para cuidar delas. Embora recentemente eu esteja ocupado mesmo em Tokyo, em casa eu só durmo, então não tenho muito tempo com elas. Sinto muito por Nene e Coco; eu coloco comida para o dia inteiro quando saio de casa. Diferente dos cachorros, os gatos podem controlar a quantidade que comem por si só, mas quando eu não estou em casa, elas estão livres, então comem e dormem, comem e dormem e estão ficando gordas! Se elas continuarem assim, podem acabar virando porquinhas lol. Mas talvez sejam bonitinhas também?

2018_11_23_12_53_36_000

Custos, com pessoas que trabalham juntas

Sobre os meus managers e staffs para mim? Bem… eles custam muito dinheiro lol. Toda vez no meu concerto, realizamos um banquete. As outras pessoas podem achar que a gente só gosta de comer e beber, mas não é assim.  As pessoas mudam o senso de distância entre elas dependendo com quem falam ou não. Como no trabalho, a qualidade do resultado muda dependendo do quão profunda é feita a comunicação. Então, para fazer um bom trabalho, eu valorizo a comunicação com a minha equipe. “Custa dinheiro”, mas eu quero fazer um bom trabalho. Frequentemente brigo com o meu manager coreano. Quase todo dia! Para poder trabalhar alegre eu tenho a ousadia de brigar. Mas como resultado da minha briga com o manager, ele teve que brigar com outras pessoas, então ele engordou pelo estresse. Desculpa! Mas é porque tenho bons resultados no trabalho, então quero que ele entenda.

Meu querido HYDE, meu Deus Yoshiki

Participei de repente no evento musical “Halloween Party” promovido pelo Hyde no final de outubro. Esse foi o dia em que o meu sonho se tornou realidade. Fui convidado para me apresentar há um tempinho, mas a minha agenda estava apertada; fiquei muito honrado mas recusei. Mas quando estava no Music Station, fui convidado novamente e decidi participar. Mesmo estando feliz com Hyde e Yoshiki, Yoshiki também apareceu na festa de Halloween! X-Japan é como uma existência divina para mim, Lenda da Lenda!

Quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, passei a conhecer X-JAPAN, sou um grande fã desde esse tempo. Então também conheci L´Arc~en~Ciel, eu fiquei muito feliz por poder me apresentar com os dois, o meu querido e o meu deus. Acho que os fãs que estavam assistindo pensaram “Jaejoong ficou nervoso”, mas não tive outra escolha a não ser ficar! Hahaha.

dsivyqhu0aahmdh

Amigos que não são artistas, entendem meus sentimentos

É mais fácil falar sobre trabalho com pessoas que não estão na mesma indústria, correto?

Por exemplo, o meu trabalho tem que ser profissional em frente às câmeras ou na frente do público. Não quero aparecer na frente do público quando eu não estou pronto. E então, tenho que brigar com várias pessoas até eu estar pronto. Se tem pessoas que não querem brigar, tenho que brigar mais. Essa repetição vai ser estressante para mim. Falo esse tipo de coisa aos meus amigos que não são artistas. Mesmo que eles não saibam sobre o entretenimento, escutam propriamente como amigos e entendem o meu pensamento sobre o trabalho. Estamos neste tipo de relacionamento.

Fãs que me apoiam incondicionalmente

Os fãs me amam incondicionalmente, “gosto do Jaejoong, não importa o que ele fizer”. Mas então devem me observar do modo mais legal contra as pessoas à minha volta e o trabalho. Meus fãs dizem “Você deveria fazer isto” ou “Você pode crescer mais se fizer isso”. Então, estou me referindo a essas opiniões. Fazendo isso, serei capaz de crescer e posso prosseguir para a próxima etapa. Recentemente, o número de fãs homens cresceu. Na turnê dos concertos em hall, preparamos ingressos com desconto de estudante para o público de estudantes abaixo do ensino médio. Acho que os fãs de vinte anos cresceram muito. O público do meu concerto são adolescentes, pessoas de 20 e 30 anos, assim como algumas pessoas de 80 e o grupo etário é bem extenso. Acho que não há muitos artistas com um grupo de fãs extenso assim.

Amigo do mundo do entretenimento coreano, Gunchan (Jang Keun Suk)

Da última vez que voltei para a Coreia, liguei para o Gunchan. Ele checou minhas atividades japonesas e disse: “Jaejoong, você está fazendo o seu melhor.” Em dezembro deste ano, será o 16º ano do meu debut. “Estou dando o meu melhor como novato e darei o meu melhor assim nos próximos anos”, disse ao Gunchan.

dsivyqgu0ai9_a0

NÓS AMAMOS JAEJOONG 2

“Uau! Fiz muito! É como uma agenda de um novato! (lol)”

Ele iniciou cuidadosamente sua agenda de janeiro a dezembro de 2018, que foi bastante recheada em cinco papeis de tamanho A4 e Jaejoong disse isso de um jeito inesperado. Lançamento de música, inúmeras aparições em programas, turnês de shows pelo país com mais de 3 horas cada vez, ele também foi para uma área prejudicada fazer atividades voluntárias. Este ano, ele recomeçou suas atividades no Japão depois de 9 anos de ausência, onde havia a alegria de cantar e a determinação de não ter medo de lutar.

Foi um ano de valorização, como um sonho

JaeJoong entrou no estúdio em um tempo curto durante sua estadia em Tokyo, quando a turnê de concertos pelos Hall chegaram no auge. Faz 4 meses desde que ele apareceu na JUNON pela última vez. Um corpo ligeiramente esguio diz sobre seus negócios mas um sorriso familiar é o mesmo da última vez.

Olhando para a programação de atividades do ano passado

“Este ano fiquei no Japão por mais de 90% do tempo”. Na conferência de imprensa em janeiro, eu disse “Darei o meu melhor nas atividades japonesas como um novato”, mas primeiro estava preocupado e muito desconfortável. Ele disse isso tranquilamente, enquanto via as programações de janeiro e fevereiro, que estavam quase vazias.

Apesar de ter anunciado as atividades japonesas

Na verdade nada foi decidido e eu fui dando meu melhor para fazer algo, mas poderia não trabalhar por “razões complicadas” pelos últimos 9 anos, então eu estava ansioso o tempo todo pela primavera. Imaginei que poderia voltar para a Coreia sem ter feito nada.

Ele sentiu que as coisas foram melhorando desde quando foi aparecendo no programa Skatt Japan, em março. Apesar de o tempo no ar ser curto, a aparição na TV depois de 9 anos de ausência foi um “incidente” considerável e tinham muitos fãs mandando mensagens nas redes sociais tipo “Bem vindo de volta, JaeJoong!” Todos conheceram seu sucesso depois disso. Seus dois singles solo tornaram-se um grande sucesso alcançando mais de 100.000 cópias. Toda vez que ele aparece em um programa de TV, vira assunto nas redes sociais. Na segunda metade deste ano, imagino que não teria um dia que não veja o nome “JAEJOONG”.

“Para ser honesto, não esperava ser capaz de fazer tanto até agora, parece que eu estava sonhando, foi um ano que eu não podia imaginar.” De setembro a novembro, ele realizou uma turnê por todo o país com famosas canções japonesas como “Ito” de Miyuki Nakajima e “Forget me not” de Yutaka Ozaki, e a sua avalização como artista cresceu. “Eu posso produzir várias vozes, de uma voz fina a uma mais profunda, é realmente um ponto a se apreciar como um cantor. Nesta turnê, acho que eu fui capaz de me expressar com várias vozes. Com a ideia que quero me aproximar do público, fiz todos os concertos em halls.”

007b94aqgy1fxgo5wrrxqj30mw0ug773-2

Na hora do bate papo, sem roteiros

Ele teve uma conversa na qual disse: ” Igual ao Ayanokoji Kimimaru (um comediante stand up)”. Com o público, aproveita a conversa livre.
“Como o público e os assentos são bem perto, posso ver todos chorando claramente e fico nervoso. “

No entanto, há poucas pessoas que conseguem segurar as lágrimas com as apresentações do JaeJoong, que respira a vida nas suas músicas, de corpo e alma.

No momento que ouço a intro, concentro a minha mente. Então, posso cantar uma balada de repente mesmo depois de falar muito

JaeJoong disse que trabalha muito para se preparar para as suas atividades como cantor no próximo ano durante a turnê.
“Apesar de ter anunciado antes, ainda não posso contar os detalhes…”, disse.
“A música título já foi decidida, eu mesmo que decidi, é uma balada formidável e por favor, estejam ansiosos. “. Ele me ensinou, com voz baixa e sorrindo alegremente.

dsiu3__u4aawiwy

Eu ouso discutir. Por um trabalho feliz

Durante o ensaio, de repente “X!” JaeJoong posou como X Japan. Todos riram. Assim ele aqueceu o humor para o ensaio enquanto mostrava looks fascinantes pela câmera. No entanto, enquanto falava sobre suas gatas, de repente ele choramingou “Ah, eu esqueci de comprar a comida delas!” e pegou o braço do manager, implorando com olhinhos de cachorro pedinte, dizendo: “Por favor! ” Não há dúvidas de que “JaeJoong é fofo e natural”. Então, quando entreguei o papel “Por favor descreva  2018 em uma palavra”, primeiro ele ofereceu a palavra “guerra”, e tive uma surpresa, pois essa palavra não se adequa a ele. Mas quando ouvi a história, eu vi a sua presença irresistível, a qual ele lutou para uma melhor apresentação.
“Além de ser visível por fora,, há muitos tipos de trabalho e para ser honesto foi pesado fisicamente e com muito estresse. A pessoa que eu sou é a mesma de antes e os fãs que viram meu trabalho não mudaram, mas meu ambiente e equipe mudaram completamente, então o estresse vem da enorme ansiedade.”

“Eu não sou um artista que faz o que alguém diz para se fazer, eu mesmo é que me administro, então devo sentir mais estresse.”

Originalmente ele disse que ele mesmo checa tudo por si só, “mas como a situação ainda não é estável, fico preocupado sobre como estar no ar e checo o que apareceu.” Ele frequentemente não concorda com o manager e diz: “Eu brigo com ele quase todo dia.” “Mas porque é uma briga para trabalhar feliz”. Estresse, briga…. estas são palavras que normalmente nos restringimos de postar. Contudo, para JaeJoong, que sobreviveu ao mundo do entretenimento como uma estrela por 15 anos, às vezes sofrendo, pode ser uma valiosa palavra-chave para expressar o seu modo de vida.

“Outro dia,  fui perguntado por um conhecido coreano sobre as atividades japonesas, eu disse que não era fácil. Previamente, como um artista de Kpop, vinha para o Japão ocasionalmente e fui amado por muitos japoneses e retornei à Coreia, mas agora isso não pode transitar assim. Este ano, passei muito tempo me esforçando, mas ainda tem muitas pessoas que não me conhecem. Então, tenho que trabalhar mais duro ainda no Japão no ano que vem também.”

Quando pergunto a ele, “Qual é o sonho do próximo ano?”

Ele respondeu claramente “Não tenho um sonho, mas tenho um objetivo”
“Eu quero reduzir as coisas. Os dois, as coisas e as relações humanas. Quero simplificar o ambiente e valorizar as pessoas importantes mais ainda agora. Eu tenho que me gerenciar. Estava tão ocupado que não pude fazer exercícios e perdi peso. Quero me valorizar um pouco mais.”

Quando ele terminou de dizer isso, pegou uma caneta e escreveu “Mais amor”. Amar mais aos outros, amar mais a si mesmo. Este é o tema do 2019 do JaeJoong.

NÓS AMAMOS JAEJOONG 3 – EU  QUERO ESTAR COM VOCÊ

Comentário de Natal do JaeJoong

Falando de memórias do Natal, eu era ansioso pelos presentes quando era criança.

Toda noite de véspera de Natal, meu pai colocava o presente ao lado da minha cama Na bolsa de plástico preto, que são frequentemente usadas nos supermercados sul-coreanos, haviam cerca de 3 tipos de doces, como chocolate, torta de chocolate, etc. Quando acordava de manhã, eu dizia: “O Papai Noel chegou!” E comia os doces ainda de pijama. Pensando agora, eu realmente acreditava na existência do Papai Noel naquela época.Acho que era porque eu era criança, haha. Acreditava que existia Papai Noel até uns 8 ou 9 anos de idade.

Nos últimos anos, não fiz nada no Natal. É uma vergonha passar sozinho e não quero ficar livre nessa época, coloco uma programação de trabalho de propósito. Na última véspera de Natal, fui a uma cidade chamada Daegu e fiz um evento de caridade de abraços grátis. Abracei os pedestres usando uma roupa do Brown, um dos personagens do LINE. Este ano vou realizar um grande evento em 24 de dezembro. Seria interessante fazer um evento de abraço grátis em algum lugar. Este ano, como vou declarar que vou fazer abraço grátis? Onde fazer é um segredo, meus staffs vão querer um dia de folga, então eu vou sozinho! Não vou usar fantasia. Por volta de Shibuya ou Harajuku, abraço grátis sozinho, talvez seja uma boa ideia! Por favor venham me procurar.

No próximo ano, desejo que mais pessoas me conheçam e que mais pessoas digam que eu amo o JaeJoong… Mais amor?

[Comentário especial do manager coreano ]

Fiz a programação com o JaeJoong para o ano passado, mas enquanto fazia essa agenda pesada ele estava cuidadosamente se administrando. Não importa o quão tarde ele esteja no trabalho no dia anterior, na manhã seguinte ele acorda devidamente e mantém a agenda. Fiquei comovido com o fato de ele ser muito sincero com seu trabalho. Também fiquei surpreso com a atitude de que ele cuida muito das pessoas que o cercam. Por exemplo, para banda que vai junto com ele pela turnê, ele os trata como membros da sua equipe. Acho que tem muitos músicos que vão para casa assim que o trabalho termina, mas no caso do JaeJoong, depois do concerto, vai beber junto com eles e valoriza a comunicação com os membros. Para os outros staffs, ele também não esquece de algumas palavras informais. Porque os staffs podem sentir que são valorizados e naturalmente eles passam a ter a consciência de que “JaeJoong é o nosso artista”. Todo mundo pensa muito para fazer um trabalho melhor e colocar o JaeJoong mais para cima. Acho que é esse tipo de relacionamento que foi construído.

Ele trabalhou duro, de qualquer modo. Tudo ele decide por conta própria, a set list da turnê dos concertos no hall neste outono e pensou na composição da apresentação. Havia um diretor de palco para ajudar, mas o JaeJoong decidiu todas as coisas. Apesar de eu estar observando do lado dele, foi um trabalho difícil mas ele absolutamente mantém o que decide, não importa o quão ocupado esteja. Do ponto de vista de um manager, eu o encorajo e posso respeitá-lo.

O encanto do JaeJoong como um homem é mais fofo que a imagem do mundo. Na vida real, ele tem muitos pontos fofos. Sou 4 anos mais velho que ele, então ele me chama de hyeong (irmão mais velho). Ele tem que cuidar do corpo, mas fico preocupado que ele está ocupado agora e não pode comer direito. Ele come muita comida apimentada nos ensaios e às vezes isso foi um problema. De agora em diante eu quero que ele trabalhe saudável, tomando suplementos nutricionais.

No próximo ano, o meu desejo é que ele cuide da saúde e lance um álbum completo e esteja em um local ainda maior… como ele esteve antes, fazendo mais pessoas ouvirem a sua voz cantando.


Trad JP-ING: bibian9, iJaefans
Trad PT: Candy JJ
Imagens: 白谷永远十八岁 & JJ SWEET  & Artistkim & Morning J |iJaefans

Comente! ;)